Quem somos nós?

A Indústria Schaefer foi fundada no ano de 1993, pelo seu idealizador Décio Marcos Schaefer.

O Sr. Schaefer iniciou suas atividades no ramo hidráulico ainda muito novo, junto com seu pai, encanador. Trabalhou com tecnologias muito diferentes das empregadas hoje. Chegou a ser Técnico hidráulico reconhecido pela rede de saneamento da sua região, tornando-se autoridade no assunto. Durante muitos anos prestou serviços para essa companhia no descobrimento e atestado de laudos de vazamentos hidráulicos, único na região.

Depois de anos de atuação e pesquisa referente às necessidades e carências no mercado hidráulico, desenvolveu um projeto de Torneira Boia, a fim de abastecer de forma substancial e rápida os reservatórios de água, sobretudo para grandes construções, porém com um diferencial ainda maior, a durabilidade e maior resistência à alta pressão.

Foram anos de teste até que se chegasse ao modelo que é a Torneira Boia SCHAEFER hoje, produto que leva como um dos principais atributos a alta vazão.

Confeccionadas com material altamente resistente, desde a menor bitola à maior, contam com um sistema de válvula esférica com vedação em teflon, que possibilita uma maior passagem do fluxo de água em comparação à outras marcas.

Outra característica marcante é a possibilidade de instalação na horizontal ou vertical, o que facilitou e muito a vida dos encanadores, visto que existem muitos locais de armazenamento de água mal planejados, onde não se conseguiria instalar uma Torneira Boia convencional.

A SCHAEFER Torneiras Boia conta hoje com uma linha ampla de produtos, que se subdividem em:

Torneiras Boia para água fria, disponível nas bitolas de ¾”; 1”; 1 ¼”; 1 ½”; 2”; 3” e 4” e a linha para água quente, um diferencial da marca, nas bitolas 1”; 1 ¼”; 1 ½” e 2” suportando à altas temperaturas.